6º ao 9º ano

Fundamental II

Com mais professores, disciplinas e responsabilidades que no ciclo anterior, os alunos do 6º ao 9º ano do Fundamental II vivenciam um ganho notável de independência e autonomia, um processo no qual a colaboração dos pais é fundamental e merece a atenção do Colégio.

As habilidades de leitura, escrita e cálculo são aprimoradas e, em novo contexto, cultivam-se as competências para lidar com a diversidade e conviver harmoniosamente com a sociedade e com o meio ambiente.

A exemplo do que acontece na Educação Infantil e no Fundamental I, o trabalho pedagógico tem sustentação na pesquisa, na linguagem e na ludicidade. No Ensino Fundamental II, ampliam-se os conteúdos acadêmicos estudados. Conhecimentos mais estruturados e mais abstratos passam a integrar o programa de disciplinas como Ciências, História, Geografia, Física e Química. As atividades pedagógicas tanto permitem uma compreensão aprofundada da realidade como propõem aos alunos novas visões do mundo científico e dos fenômenos sociais. No Colégio Escopo o processo de ensino-aprendizagem valoriza a investigação, a construção de hipóteses e a verificação de sua viabilidade. Linguagem Neste campo, ocorre o aprofundamento dos conhecimentos de Matemática, Língua Portuguesa e Inglês bem como a inserção de aulas de Espanhol no currículo. O trabalho desenvolvido em Língua Portuguesa envolve especialmente atividades de compreensão e interpretação de texto, favorecendo o desenvolvimento de competências essenciais à socialização e à formação integral.
Com todo esse aprofundamento no conhecimento, continuamos com nossas atividades após o horário letivo de aula. Segue abaixo as atividades:

• Reforço de português
  • Reforço de Matemática
  • Reforço de Ciencias
  • Reforço de Química (9° ano)
  • Reforço de Física (9° ano)
  • Futsal
  • Ginástica Rítmica