1º ao 3º ano do ensino médio

Ensino Médio

Na etapa final da Educação Básica (1º, 2º e 3º do Ensino Médio), é hora de consolidar os conhecimentos adquiridos e se preparar para uma nova jornada: a vida acadêmica. Por isso, o preparo dos alunos no Ensino Médio mira de forma especial os exames vestibulares e inclui a composição de listas de leitura diversificadas, a preparação de avaliações desafiadoras e a programação das aulas e atividades extras dos Módulos de Aprofundamento. Os resultados positivos alcançados por nossos alunos nos vestibulares mais concorridos do País são reflexo de um trabalho sério e comprometido, mas que não para por aí.

Buscamos também proporcionar aos estudantes uma base sólida para que prossigam com seus estudos em nível superior, superem os desafios da vida profissional e ponham em prática os valores que norteiam nossa educação: respeito, solidariedade, criatividade, espírito crítico e autonomia.
Para o Ensino Médio, o Colégio Escopo apresenta uma carga ampliada com 7 aulas diárias, com início 07:30h e término as 14:00h. Neste período, uma das sete aulas, priorizamos o reforço escolar, com a finalidade de sanar as dúvidas e aperfeiçoar o conhecimento.